Páginas

quarta-feira, março 16, 2011

Saudade



Hoje acordei com saudades.
Saudade dos meus amigos, saudade da minha antiga escola, da minha antiga vida.
Pensando nessas coisas, lembrei-me da minha infância, aquela que eu deixei pra trás em busca da sonhada adolescência.

Isso me fez sentir mais saudade ainda.
Saudade daquele tempo em que tudo era diversão, em que a vida era apenas uma simples brincadeira, em que o mundo era um lugar cheio de coisas boas e pessoas sensatas.
Sinto saudade do tempo em que as frases não tinham não tinham duplo sentido e tom de voz não tinha segundas intenções.

Quando eu era inocente demais para ver maldade em alguém.

Quando as brigas eram sobre coisas bobas e cinco minutos depois estávamos de bem novamente, hoje apenas a segunda coisa mudou...
Naquele tempo era tudo tão menos complexo, meus problemas se resumiam a decidir o que eu iria fazer com tanto tempo de recreio, ou o desenho que eu ia assistir quando chegasse em casa.
O meu boletim era repleto de boas notas, eu não me preocupava com aparencia ou com o que as pessoas pensavam de mim. Não me importava se eu tinha ou não alguma festa para ir no final de semana, nem esse ou aquele boato é mesmo verdade.
Às vezes, quando estou em casa sem fazer nada, fico rindo sozinha, lembrando das besteiras que fiz e as coisas que aprontei, os momentos que passei. Fico impressionada, e triste, quando lembro da mesma época e vejo que algumas das pessoas que estavam comigo, hoje não de dão nem “bom dia”. Em contra partida, fico extremamente feliz quando percebo que há pessoas que são minhas amigas até hoje.
Parece até que tem alguém lá em cima fazendo graça com minha cara, falando aquele “Eu te disse” que eu tanto odeio. Um aviso pra seja lá quem seja você que esta rindo de mim ai em cima: espere-me, quando eu chegar ai nós acertamos nossas contas.
Ok, pulando momento “conversando com o além”.
Eu falando isso parece até que eu não aproveitei minha infância. Não, não é isso. Eu aproveitei sim e muito – posso dizer, até mais do que muitas das crianças de hoje -, mas só porque eu aproveitei não quer dizer que ela não seja motivo de saudade.
Acredite, ela é. E muito, inclusive.
Por um dia apenas, eu queria voltar no tempo, voltar pra aquela época. Não para reparar meus erros, mas para viver tudo de novo.
Não iria brincar menos, não iria aprontar mais. Iria apenas fazer tudo exatamente como antes, foi tudo perfeito e não sou eu que iria mudar isso.
Dessa vez, porem, desfrutaria mais de cada momento, aproveitaria mais cada detalhe, principalmente aqueles pequenos.
Sim, os pequenos detalhes com certeza. Esses que por serem pequenos são os melhores. Aquele que fazem, sim, muita diferença.

- Nathalia Andrade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário